Bombeiros congratulam-se com inclusão nos prioritários para vacinação
Os bombeiros foram inseridos no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19 e a Associação Nacional de Bombeiros e Agentes da Proteção Civil diz-se "agradada" com a situação.
A Associação Nacional de Bombeiros e Agentes da Proteção Civil (Fénix) congratulou-se esta sexta-feira com a inclusão destes profissionais nos prioritários para a vacinação Covid-19, lembrando que esta mudança é o assumir de um erro.
A associação reagia dessa forma ao anúncio do coordenador do grupo de trabalho do plano para a vacinação contra a Covid-19, Francisco Ramos, que numa entrevista ao jornal Expresso diz que está a ser preparada uma proposta para incluir os titulares de altos cargos de decisão e os bombeiros entre os prioritários a vacinar.
“É com agrado que verificamos a eventual integração dos bombeiros em grupo prioritário de vacinação Covid-19”, escreve a Fénix, lamentando o facto de “não haver ainda datas precisas”.
Em comunicado, a associação insiste que a vacinação dos bombeiros deveria ser uma prioridade desde o início, iniciando-se ao mesmo tempo dos profissionais de saúde.